segunda-feira, setembro 13, 2021

Tudo sobre como iniciei a minha saga ruiva

Tudo sobre como iniciei a minha saga ruiva

Oi amores, tudo bem? Quem me conhece sabe que eu sempre fui a louca do ruivo, sempre quis ter o cabelo ruivo e sempre tentei de tudo para conseguir chegar no meu tom dos sonhos. Hoje vim contar para vocês tudo sobre como iniciei a minha saga ruiva, preciso adiantar que foi um processo longo e bem chato, mas no final deu tudo certo. 


O meu cabelo já teve de tudo já foi loiro, preto, com ombré hair, vermelho e tudo mais. Se quiserem um post eu conto aqui para vocês todas as merdas que já fiz nesse cabelo.

Pra começar há uns anos atrás já tinha tentado ficar ruiva porém não deu muito certo e desistir do ruivo, porém ano passado durante o inicio da pandemia da covid, eu decidi que queria tentar de novo enruivar e foi o que eu fiz, fui com meu namorado em uma loja de cosmético e compramos a limpeza cosmética da Alfaparf e dois tubos de tinta 9.4 da Yellow e agua oxigenada de volume 30 da mesma marca. 

No mesmo dia fiz o teste da mecha só com a tinta para ver se ia abrir, já que meu cabelo estava virgem achei que poderia abrir a mecha, porém não abriu ficou um castanho escuro meio avermelhado. Foi então que decidi a limpeza cosmética para abrir a cor do cabelo para eu poder jogar a tinta.

Como foi o processo da limpeza cosmética?

Tudo sobre como iniciei a minha saga ruiva

Primeiramente eu deixei o meu cabelo ficar bem sujo, acho que passei uns 3 dias sem lavar o cabelo para poder vim com a limpeza cosmética da Alfaparf, na época meu cabelo esta completamente virgem e a limpeza cosmética era para funcionar só em cabelos tingidos porém no meu cabelo virgem até que abriu bem.

Como meu cabelo estava curto eu achei que uma caixa da limpeza cosmética iria dá, porém não deu e foi aquele momento desesperador pois a parte da frente ficou sem o produto e você já sabe o surto na hora. Então meninas, sempre comprem a mais é melhor ter do que não ter. Já pedi pro meu namorado correr para um mercadinho aqui de perto e comprar pó descolorante da Yamá e uma ox de 20, chegando lá só tinha da marca Alyne e foi essa mesma que eu usei. É aquele ditado né? "se não tem tu, vai tu mesmo" rs, fiz a mistureba e apliquei na parte que estava faltando e deixei agir por um tempo depois lavei o cabelo e o resultado um fio vermelhinho já começando a lembrar do ruivo porém ficou bem manchado, atrás abriu menos e na frente abriu mais.

Processo da tintura com Yellow 9.4

SAGA RUIVA: Como iniciei a minha saga ruiva

Durante esse processo não senti que meu cabelo ficou ressecado até que aguentou bastante depois da shampoozada e descoloração. Como eu vi que meu cabelo tava forte, eu já parti para tintura  eu utilizei dois tubos de tinta para não correr risco de faltar produto e meu namorado pintou todo meu cabelo e deixamos agir por muito tempo, até achar que tava ok.

Tudo sobre como iniciei a minha saga ruiva

Durante o processo da pintura do cabelo, aproveitei logo o resto de tinta que havia sobrado e pintei a sobrancelha pois a minha sobrancelha é bem escura e tive que pintar para combinar com o novo cabelo. Em seguida já lavei o cabelo com shampoo e condicionador da Salon Line, mas antes de utilizar o condicionar eu tonalizei o cabelo com o Cobre effect da Amend e deixei agir por uns 3 minutos e em seguida enxaguei e condicionei para finalizar utilizei vinagre de maça como ultimo enxague e meu cabelo ficou bem ruivinho porém manchado em algumas partes mas já era meio caminho andado, confesso que amei o resultado.

.Tudo sobre como iniciei a minha saga ruiva
Como ficou na primeira vez que pintei com Yellow 9.4

Passou algum tempo continuei com o cabelo manchado e apliquei diversas tinturas para ver se melhorava e nada de melhorar. Eu usei 8.4 + 7.4 da Yamá e depois passei a usar a 7.4 da Maxton e para mim é a minha tinta favorita da vida, porém no momento não tô podendo usar por causa da gravidez a minha raiz já esta gigante acho que uns 4 dedos. Já não vejo a hora de voltar a pintar meu cabelo como antes.
Tudo sobre como iniciei a minha saga ruiva
Tinta favorita da vida. 


Continuando a história eu jogava tanta da tinta e mesmo assim os manchados não sumia do meu cabelo, foi então que decidir descolorir mesmo meu cabelo comprei o pó e a ox e decidimos descolorir por partes, meu namorado que fez todo esse processo no meu cabelo dividimos em 4 partes e deixamos a mistura agir por uns 5 minutos em cada parte, depois desse tempo já fui lavar o cabelo e em seguida jogamos a tinta 7.4 da Maxton e pronto o meu cabelo ficou uniforme e foi a maior felicidade da vida.

Tudo sobre como iniciei a minha saga ruiva
Como estava com 7.4 da Maxton



Assim que o bebê tiver nascido e eu já puder voltar a minha saga ruiva, eu trago para vocês um post retocando minha raiz depois de meses. O que acharam do post de hoje ? Curtiram?

Um comentário:

  1. O seu ruivo tá liiindo! Eu não sabia que dava para fazer limpeza cosmética em cabelo virgem haha. Eu nunca cheguei a fazer para tirar o colorido, mas já me recomendaram para corrigir um pouco o tom em alguns pontos.
    Eu peguei umas tintas dessas da maxton para testar na minha franja, mas é mais avermelhada. Tô louca para testar e ver como vai ficar.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Canal no Youtube - Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Me Acompanhe também no Pinterest

    ResponderExcluir

❤ Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante.
❤ Se estiver um blog, deixe o endereço no comentário para que eu possa visitar.
❤ Se por acaso seguir o blog, avise para que eu possa retribuir ;)
❤ Siga meu insta @instadapry
❤ Obrigada pela visita e volte sempre.

ATRÁS DO RÍMEL
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL