segunda-feira, agosto 23, 2021

Rotina de cuidados faciais: O que é e como criar o seu!

Rotina de cuidados faciais O que é e como criar o seu!

Se tem uma coisa que eu nunca dei a atenção foi aos cuidados faciais, sempre tentei criar uma rotina de cuidados faciais mas nunca conseguia pelo simples fato de esquecer ou está cansada demais para fazer. Porém depois da gravidez, meu pensamento mudou e a minha pele mudou muito e agora eu tentei criar uma rotina de cuidados faciais  e hoje vim te ajudar a criar  a sua rotina.


Vá ao dermatologista

Primeiro de tudo antes de iniciar a sua rotina de cuidados, você precisa ir ao dermatologista pois ele irá dizer que tipo de pele é a sua, o que sua pele está precisando e vai te indicar produtos certos para iniciar uma rotina.

Conheça sua pele 

Antes de qualquer coisa é muito importante você conhecer o seu tipo de pele para saber quais produtos precisa utilizar, o seu dermatologista pode dizer que tipo de pele é a sua. Por isso é necessário ir a uma consulta com dermato.

Tipos de pele

Rotina de cuidados faciais O que é e como criar o seu!

Crie uma ritual de cuidados 

Para se criar uma rotina de cuidados é necessário ser bastante regular nos cuidados, tire apenas 10 minutos da sua manhã e da noite para ter esse cuidado com você e aproveite para relaxar, coloque uma música calmante e faça isso todos os dias, o negócio é ter persistência e não desistir que no fim você vai ver como a sua pele vai se transformar em outra, vai ficar mais bonita e com um viço bonito.

A minha rotina no momento é a mais básica possível, até porque eu estou grávida e não posso está usando muita coisa na pele sem recomendação do meu médico.


Pela manhã: Eu lavo o rosto com um sabonete líquido, hidrato e passo protetor solar religiosamente todos os dias para evitar melasma. 
Pela noite: Eu uso lenço umedecido se estiver utilizando maquiagem para retirar a make, caso não esteja eu já vou lavar meu rosto com sabonete liquido, utilizo uma água micelar para retirar o que o sabonete não tirou e hidrato a pele. 

O importante disso tudo é não ter preguiça e utilizar sempre os produtos certos, além disso não esqueça de utilizar o protetor solar todos os dias, a sua pele vai te agradecer muito no futuro. 

Atualizado em: 29/03/2024

Não esqueça de me seguir no insta @instadapry para receber várias dicas legais que eu dou por lá. Beijos

10 comentários:

  1. Eu também tenho a rotina de cuidados faciais mais básica possível... de manhã limpo o rosto e já aplico o protetor solar e no fim do dia faço a limpeza da pele, hidratação e de vez em quando uso alguma máscara de tratamento. :D
    Beijão! ♥

    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
  2. Excelente post! Realmente é muito importante termos uma rotina de cuidados diários e para isso, a ida a um dermatologista e um breve estudo sobre nossa pele é essencial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita. Sim mana é sempre bom ir ao dermatologista antes de qualquer coisa. Bjs

      Excluir
  3. Muito legal as dicas, eu preciso urgentemente colocar a preguiça de lado e começar a cuidar mais do meu rosto. Vou ver se consigo aplica-las.

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem? Gostei muito das dicas. O rosto é uma parte do corpo que precisa de alguns cuidados especiais. Minha pele é meio oleosa em alguns dias, depois fica seca. Creio que deva ser mista não? Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi mana, tudo ótimo e você? Que bom que tenha gostado do post. Sim sua pele é mista mesmo.

      Excluir
  5. esses cuidados são essenciais para nossa pele! amei as dicas

    ResponderExcluir

❤ Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante.
❤ Se estiver um blog, deixe o endereço no comentário para que eu possa visitar.
❤ Se por acaso seguir o blog, avise para que eu possa retribuir ;)
❤ Siga meu insta @instadapry
❤ Obrigada pela visita e volte sempre.

ATRÁS DO RÍMEL
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL