terça-feira, junho 19, 2018

O que não pode faltar em um blog?

O que não pode faltar em um blog?

imagem: pexels



Recentemente, está havendo um grande aumento de blogs pela internet a fora e muito desses blogs sempre tem alguma coisa faltando, eu como leitora sempre vejo blogs que falta isso e aquilo, o que acaba me incomodando um pouco e isso acaba fazendo com que eu deixe de visitar esse blog. Então hoje vim comentar com vocês, sobre o que não pode faltar em um blog.





O que não pode faltar em um blog?


     1.   Perfil da Blogueira
A primeira coisa que olho quando estou em um blog é o perfil da blogueira, pois quero saber quem é a pessoa por trás do blog.
Portanto não deixe de colocar esse gadget no blog, com um texto falando um pouco sobre você isso faz com que os leitores se sintam mais próximo a você.

      2.  Caixa de Pesquisa

Antes no meu blog, não usava caixa de pesquisa depois de um tempo vim perceber o quanto era importante. Nem sempre que o leitor quer está na primeira página do blog e  a caixa de pesquisa ajuda a encontrar mais rápido o que você procura.



     3.   Seguidores

Acho que essa ferramenta que o blog oferece é muito importante pois deixa os leitores por dentro de tudo que você posta em seu blog, não deixe de usar essa ferramenta. ok?

     4. Posts mais acessados

É sempre bom saber quais post foram mais lidos no blog. Vai que algum desses posts seja o que seu leitor esteja procurando, além disso pode gerar mais acesso a esses post mais antigos.

     5.  Categorias/Marcadores

As categorias e os marcadores do blog ajudam bastante. Na hora em que tu for querer saber de um determinado assunto, é só pesquisar na categoria ou marcador que tu quer. 

     6. Comentários

O leitor depois de ler todo o conteúdo vai querer deixar seu comentário e por consequência o blog terá mais engajamento. Essa é uma das ferramentas mais importante, é essencial ter em seu blog.


     7. Botões de compartilhamentos

É importante ter botões para compartilhamentos assim os leitores poderão ajudar a você ter mais acessos e por consequência conseguir mais leitores pro blog.

     8. Frequência de posts

Gente, essa é importante se não tem um cronograma de post tu vai perder acessos foi o que aconteceu comigo. O leitor acessava ao meu blog e via que não tinha nenhum post novo e ia embora. 
É muito importante ter uma organização com blog assim com certeza poderá ter grandes chances de aumentar as tuas visitas.


E ai amores, gostaram do post de hoje? E para vocês o que não pode faltar em um blog?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

❤ Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante.
❤ Se estiver um blog, deixe o endereço no comentário para que eu possa visitar.
❤ Se por acaso seguir o blog, avise para que eu possa retribuir ;)
❤ Siga meu insta @instadapry
❤ Obrigada pela visita e volte sempre.

ATRÁS DO RÍMEL
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL