quinta-feira, junho 21, 2018

2° Período de Biomedicina




    Hoje decidi compartilhar com vocês, sobre como tem sido o meu 2° período de Bio, quais são as disciplinas, se é difícil, o que eu aprendi e etc.



  Primeiro período, eu achei mais fácil, todo mundo diz que o primeiro período é mais difícil e puxado porém não achei, pelo contrário achei muito fácil tanto que consegui passar só com média boa.
   Enfim, o segundo período já achei bem mais puxado apesar de ter só 4 disciplinas e não ter EAD, no primeiro período eram 5 disciplinas contando com EAD. Eu confesso que fiquei muito feliz de não ter EAD, pense num troço chato.
   No 2° período de Bio, tem 4 disciplinas como já falei aí em cima, essas disciplinas são: Sistemas corporais, práticas biomédicas, agressão e defesa e processos moleculares e genética e o que eu posso dizer que pqp pense numa disciplinas que são do capeta principalmente sistemas corporais e  agressão e defesa, ambas estou lascadas precisando de bastante pontos para passar.
   Já ocorreu mês passada a primeira semana de prova na qual consegui tirar nota boa em 3 disciplinas e adivinhem em qual eu me lasquei? Adivinharam? "SIMMMM" , me ferrei em agressão e defesa.
Agressão e defesa é a matéria que eu mais sinto dificuldades, parece que tudo que o professor fala eu não consigo assimilar, é como se entrasse por um ouvido e saísse pelo outro, enfim por esse motivo tô correndo atrás de um monitor para quem sabe assim entender.
  Depois de ter levado bomba nessa primeira semana de prova prometi a mim mesmo que iria me esforçar mais para passar de boas na segunda semana de prova, sem contar que não posso reprovar pois a minha divida no FIES aumenta.
  Esqueci de falar, do que rolou comigo na primeira semana de prova fiz as provas morrendo, fiquei bastante doente e fiz as provas mesmo assim com dor e tudo. Não podia faltar pois a UNINORTE cobra R$50 pra fazer prova de segunda chamada. Quer um conselho? Não fique doente em semana de prova, é um porre tipo tu não consegue nem se concentrar direito só na dor.

O QUE EU APRENDI NA FACULDADE?

  Muita coisa mesmo, fico pasma como o corpo humano funciona é cada coisa louca. Mas falando na real o que eu aprendi foi coletar sangue, fazer urinálise, fazer RCP, aprendi a mexer no microscópio a saber que bactéria que eu to vendo também aprendi primeiros socorros, aprendi a aferir pressão, fazer exame de diabetes e fora o que ainda vou aprender. 
  Ainda estou no segundo período, imagine o que vem pela frente.

O CURSO É BOM?

  Sim, pra mim o curso está sendo ótimo apesar de ser muito difícil mas tô levando de boa pois estou amando o que eu escolhi e fora que o Biomédico tem 37 áreas de atuação se eu não me engano, pois é um área que é muito gigante e você pode se especializar em qualquer área de atuação. 
 No meu caso, já escolhi a área que eu gostaria de seguir depois que formar que é Biomedicina estética.

FOTINHA COM OS AMIGOS




  Enfim meninas, ainda tenho um longo caminho pele frente, mas um dia chego lá e espero ter vocês ainda aqui comigo para poder compartilhar essa minha alegria. Então é isso meninas, espero que tenham gostado do post de hoje. Um grande beijo <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário

❤ Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante.
❤ Se estiver um blog, deixe o endereço no comentário para que eu possa visitar.
❤ Se por acaso seguir o blog, avise para que eu possa retribuir ;)
❤ Siga meu insta @instadapry
❤ Obrigada pela visita e volte sempre.

ATRÁS DO RÍMEL
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL