segunda-feira, maio 09, 2022

Ideias de páginas para bullet journal

 

Quem aí já ouviu falar em Bullet Journal? Aposto que você já deve ter ouvido falar ou já deve ter pelo menos visto pelo pinterest ou instagram, mas para as pessoas que ainda não conhece o bullet journal, eu vou tentar dá uma explicada sobre o que é, e para que ele serve.

Ideias de páginas para bullet journal


Afinal, o que é um bullet journal?


O bullet journal nada mais é do que um caderno onde você se organiza. O objetivo dele é te dá praticidade no dia a dia, ele foi criado por um designer chamado Ryder Carrol. O bullet journal ou bujo é uma agenda, que você mesmo pode personalizar da maneira que preferir, nele você pode anotar tarefas do dia a dia, metas mensais, gastos e etc.


Enfim, vou deixar aqui um link de um blog que explica tudo sobre o Bullet, pra quem quiser saber a fundo sobre.



Ideias de páginas para bullet journal

Como fazer o Bujo?


Primeiramente, vai precisar de um caderno ele pode ser pautado, quadriculado, pontilhado, sem pauta da forma que você preferir, caneta, pincéis, washi tapes o que você preferir e mãos a obra.

 Já que agora você já tem ideia de como fazer e o que precisa vou deixar aqui listado algumas ideias de páginas para o bullet journal.

Ideias de páginas para bullet journal

Ideias de páginas para bullet journal


Makeup Wishlist


Essa é uma das páginas que eu mais gostei, aqui você vai colocar a sua wish de make, ou você pode adaptar para produtos de skincare ou de cabelo e por ai vai.


makeup wishlist bujo
Foto; Reprodução|  Zen of Planning

  Página de favoritos do mês / Playlist do mês


Também amei demais essas páginas, mas principalmente a página de favoritos do mês pois aqui a gente vai ter uma noção daquilo que tu mais usou e gostou durante o mês.

Ideias de páginas para bullet journal
Foto: Reprodução | @doublerainbows.sg



 Livros para ler / Filmes para assistir


Ideias de páginas para bullet journal
Foto: Reprodução | @iamlisajacobs
  

Coleção de washi tapes

 
Ideias de páginas para bullet journal
Foto: Reprodução | Salvabrani

Calendário  do mês


Acho essa página super importante, pois dá para visualizar todo o mês e ver o que você tem de planejado naquele mês.

Ideias de páginas para bullet journal
Foto: Reprodução | @journalwithkate


Senhas de redes sociais

Ideias de páginas para bullet journal
Foto: Reprodução | The Kings Marketing

Ideias de páginas para bullet journal
Foto: Reprodução | Pinterest

 Cofrinho / Controle do instagram


Ideias de páginas para bullet journal
Foto: Reprodução |@endless_vegan

Controle de hábitos

Ideias de páginas para bullet journal
Foto: Reprodução | Tinkerabout

Ideias de páginas para bullet journal
Foto: Reprodução | @inniestudies

Controle de humor


Ideias de páginas para bullet journal
Foto: Reprodução | Crazy Laura

Dicas para evitar problemas com o bullet journal


1. Faça seus designer a lápis


Eu sempre faço os meus desenhos no bullet a lápis e depois passo o pincel por cima, assim eu evito de fazer cagada, então fica a dica.

2. Organize


É sempre bom, anotar as páginas, colocar o mês que você está para não se perder e acabar confundindo tudo.

3. Leve sempre com você


Eu falo isso pois na ultima vez que fui passar uns dias com minha família acabei não levando e acabei toda perdida sobre o que eu devia fazer. 
Com o bullet sempre em mãos não tem como esquecer aquele compromisso que já tava programado.


Esse ano de 2019, comecei a aplicar o método do bullet journal na minha vida e tenho que confessar que gostei bastante, se quiserem eu posso trazer aqui no blog sobre minha experiência com o bullet e posso mostrar meu layout de agosto para vocês. 

Eai, o que acharam das ideias de páginas? Curtiram?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

❤ Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante.
❤ Se estiver um blog, deixe o endereço no comentário para que eu possa visitar.
❤ Se por acaso seguir o blog, avise para que eu possa retribuir ;)
❤ Siga meu insta @instadapry
❤ Obrigada pela visita e volte sempre.

ATRÁS DO RÍMEL
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL