sexta-feira, maio 20, 2016

Preparando a pele para receber a maquiagem

  Olá, gente linda!!
  Hoje vim falar sobre um assunto super importante na hora de fazer a maquiagem que é a limpeza de pele ou seja a preparação antes de se maquiar. 

Imagem: blogvs.ssbeneficios.com
  Esse é o primeiro passo na hora de fazer uma make perfeita, não adianta conhecerem vários truques e não saber limpar a pele corretamente, é fundamental que a pele esteja limpa antes de iniciar a maquiagem. Esse processo faz com que a maquiagem dure mais e faz com que a pele fique hidratada e protegida sendo assim a pele sofre menos com a ação dos produtos de maquiagem.

  Então vamos aos passos:

1. Remover as impurezas.
   Se estiver maquiada, primeiro passe o demaquilante para tirar toda a maquiagem e logo em seguida lave bem o rosto com um sabonete próprio para limpeza do rosto. Já se você estiver sem make, apenas use o sabonete e lave bem para se livrar de todas impurezas.

2. Tonificar a pele.
   O tônico é um complemento de limpeza, pois serve para manter o equilíbrio do pH da pele, serve como calmante e controla a oleosidade, ajudando na fixação da maquiagem.
  Continuando, depois de ter limpado a pele, aplique um tônico facial adstringente ou não, isso vai depender do seu tipo de pele OK?

3.  Hidratação da pele.
   O próximo passo da preparação da pele para a maquiagem é a hidratação. Ela serve para devolver à pele a água perdida durante o dia. A pele hidratada mantém a maquiagem bonita e evita que ela fique craquelada. Hidratar antes de fazer a maquiagem é imprescindível para que a pele não seja agredida pela maquiagem.

Fique esperto:
• Use protetor solar (SEMPRE);
• Retire a maquiagem antes de dormir; (Não adianta apenas passar demaquilante...). Passe-o e depois lave o rosto com água abundante para tirar toda a maquiagem. Dormir com maquiagem além do envelhecimento da pele ajuda ao aparecimento de espinha.
• Lave seu rosto de preferência com sabonete neutro;

   Para maquiagem durar mais.
1-Passe gelo no rosto antes de começar a maquiagem; (FECHA OS POROS);
2-Utilize spray fixador para maquiagem;
3-Lave seu rosto com água termal. (AS CELEBRIDADES USAM MUITO A ÁGUA TERMAL COMO SEGREDO DE MAQUIAGEM);


   Bom meus amores, seguindo essas dicas pode ter certeza que sua maquiagem vai durar mais tempo. Beijão



32 comentários:

  1. Confesso que pra mim o spray fixador é um total mito. Acho mais luxo do que eficácia, sabe?
    Mas as outras etapas eu faço. Só não passo protetor solar antes da make. Eu lavo, tonifico e aplico o primer. =)

    Chiquereza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não uso fixador ate pq eu não tenho também haha, bjs
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Gostei muito das dicas, eu sempre faço uma preparação antes e sempre, sempre mesmo uso água termal :)

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  3. Pry querida amei as dicas e super preparação, tenha uma semana abençoada.
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah que bom que gostou, obrigada pela visita. Beijão.

      Excluir
  4. Realmente é super importante esse cuidado com a pele antes de usar a maquiagem. Até um tempo atras eu nao importava, mas quando comecei com o blog foi que vi a importancia, já que passei a conhecer varias blogueiras.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah isso é verdade, eu era a mesma coisa antes agora que eu mudei os meus hábitos. Bjs

      Excluir
  5. Olá...
    Que ótimas dicas...
    Adorei o seu blog, te espero no meu...
    Até, mais...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    Convido você a participar, dos links abaixo:

    Quer ver o seu look em meu blog?
    Quer dicas personalizadas de moda?

    Especial Mês De Maio:

    Série: Mês das noivas |2016
    Look do dia:Tema Casamento.

    Aguardo a sua participação nos links acima e em meu blog...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, obrigada pela visita e é lógico que eu vou participar. Bjs

      Excluir
  6. Lavar bem o rosto é algo super importante, eu sempre antes dr iniciar uma maquiagem lavo o rosto , e tiro as impurezas com lenços, demaquilantes e etc.. E vou confessar que a maquiagem alem de ficar linda tem uma durabilidade maior. Amei o post!!

    Vem conhecer meu blog amore
    www.mariadefases.blogspot.com.br

    Já estou fazendo parte do seu💝💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaah isso é verdade, que bom que gostou do post, obrigada pela visita ❤

      Excluir
  7. Ótimas dicas Pri!!
    Sempre estou usando protetor solar antes de aplicar a maquiagem. :)

    Um beijo,

    Pure Style

    ResponderExcluir
  8. To apaixonada pelo seu blog, que lindo!!
    Amei o post.
    Beijooos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah que bom que gostou sua lindona, obrigada pela visita. Bjs

      Excluir
  9. Amei as dicas! Parabéns
    ❥Um super beijo❥

    http://ladorosadomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amei a dica e vou por em prática. Não faço nem a metade disso e não é muito bom pra pele.
    Ótimo post.

    http://www.glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas e ponha em pratica tudo isso, sua pele vai agradecer. Bjs

      Excluir
  11. Adorei as dicas! Protetor solar é algo que eu não saio sem!
    Amei o post!

    Um beijo.
    www.anneabreu.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah que bom, vou te confessar que as vezes eu esqueço. Bjs

      Excluir
  12. Adorei as dicas
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Novo Sorteio ( Portugal & Ilhas )
    Tem post novo

    ResponderExcluir
  13. Boas dicas!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  14. Eu raramente passo maquiagem, então raramente (nunca mesmo) tenho esses cuidados, haha.
    Mas vou tentar lembrar das suas dicas da próxima vez!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que tomar esses cuidados, então trate de lembrar da próxima vez *-*
      Bjs

      Excluir

❤ Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante.
❤ Se estiver um blog, deixe o endereço no comentário para que eu possa visitar.
❤ Se por acaso seguir o blog, avise para que eu possa retribuir ;)
❤ Siga meu insta @instadapry
❤ Obrigada pela visita e volte sempre.

ATRÁS DO RÍMEL
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL